O que diz a Regra 06 do Futebol: Outros Oficiais de Arbitragem - Parte 1

       Nesse post vamos dar ênfase aos demais Oficiais de Arbitragem de Futebol, mostrando o que diz a Regra 06 – Outros Oficiais de Arbitragem, de acordo com o Livro de Regras Vigente (2017/2018), página 75.

            Para Visualizar o Livro, Clique no Link

           Todos direitos reservados aos seus Idealizadores.


Vamos a Introdução Sobre A Regra 06

            Podem ser nomeados para o jogo outros oficiais de arbitragem (dois árbitros assistentes, quarto árbitro, dois árbitros assistentes adicionais e árbitro assistente reserva). Estes oficiais ajudarão o árbitro a controlar o jogo de acordo com as regras, sendo a decisão final tomada sempre pelo árbitro.

             Os oficiais da equipe de arbitragem atuam sob a direção do árbitro. Em caso de interferência indevida ou de conduta imprópria, o árbitro prescindirá de suas atividades e remeterá um relatório às autoridades competentes.

            À exceção do árbitro assistente de reserva, os demais prestam assistência ao árbitro nas situações de faltas e infrações em que tiverem melhor visão do que o árbitro e devem remeter às autoridades competentes um relatório sobre qualquer conduta incorreta grave e incidentes graves que não hajam sido percebidos pelos demais oficiais de arbitragem. Devem informar o árbitro e os outros oficiais da equipe de arbitragem sobre qualquer relatório que elaborar.

            Os oficiais da equipe de arbitragem ajudarão o árbitro a inspecionar o campo de jogo, as bolas e o equipamento dos jogadores (inclusive para verificar se problemas detectados foram resolvidos), além de fazer registro do tempo de jogo, gols, condutas incorretas, etc.

            O regulamento da competição deve indicar claramente qual oficial de equipe deve substituir o árbitro que fique impossibilitado de iniciar ou de continuar o jogo, e toda substituição que possa haver. Em particular, o regulamento deve indicar claramente se a substituição do árbitro deve ser pelo quarto árbitro, pelo primeiro árbitro assistente ou pelo primeiro árbitro assistente adicional.




            No próximo post, falaremos individualmente  sobre cada profissional, de acordo com o que diz na Regra 06 - itens 1 a 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados